CulturaDestaque

Governo do Amazonas apresenta o musical infantil “Pluft, Plaft, Zuum”, no Teatro Amazonas

O musical é promovido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e traz uma adaptação à obra de Maria Clara Machado. Entrada gratuita

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta nesta sexta-feira e no sábado (06 e 07/10), o musical infantil “Pluft, Plaft, Zuum”, em comemoração ao Dia das Crianças, dia 12 de outubro. O espetáculo gratuito acontece no Teatro Amazonas, com duas sessões, às 18h e 20h, nos dois dias. 

Livremente inspirada na obra de Maria Clara Machado, “Pluft, Plaft, Zuum” faz uma viagem imaginária pelo mundo circense, onde os atores fazem acrobacias, mágicas e números circenses, brincando com a ludicidade numa concepção de fábula e magia. O espetáculo contará com tradução em Libras e audiodescrição, no dia 6 às 20h e no dia 7 às 18h e 20h. 

A apresentação é realizada todos os anos pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, para celebrar o Dia das Crianças. Segundo o diretor do Liceu, Davi Nunes, é o momento da integração dos alunos com os professores, envolvendo dança, teatro, música e artes visuais. O   Grupo Experimental de Teatro, Balé Jovem, Danças Urbanas Infantil, Coral Infantil e a Orquestra Infantil integram o elenco.

“Todos os núcleos se unem e produzem em conjunto esse espetáculo tão bacana, que já é tradição no Liceu. Tudo isso é importante para comemorar a semana das crianças, uma data importante porque temos muitos alunos nessa faixa etária e que estão iniciando seus estudos nas artes”, ressalta o diretor. 

De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, o papel do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é essencial para o desenvolvimento da nova geração. 

“Além de celebrar a data comemorativa, a apresentação valoriza e destaca o trabalho desenvolvido pelos pequenos artistas. Isso evidencia a importância dessas práticas para as crianças, que potencializam seus talentos por meio das diversas atividades culturais promovidas na escola de artes do Governo do Estado, referência na região Norte”, conclui o secretário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *