DestaqueEmprego e Renda

Aquicultores de Tabatinga participam de capacitação promovida pelo Idam e Ifam

Na ação, os participantes tiveram acesso a boas práticas voltadas para a atividade e duas Demonstrações de Métodos (DM’s)

Aquicultores de seis comunidades rurais e da sede de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) participaram, na quarta-feira (20/03), do curso em “Boas práticas voltadas à aquicultura” e duas Demonstrações de Métodos (DM). A capacitação é fruto de parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam), pelo Dia Nacional da Aquicultura, comemorado dia 20 de março.

Durante a capacitação, foram abordadas diversas temáticas, dentre as quais raçoamento, biometria e qualidade da água, segundo informou o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Tabatinga, Edison Franco. “A ação permitiu, ainda, que os participantes tivessem acesso às boas práticas, tecnologias e metodologias importantes e com papel fundamental para o avanço da cultura de forma sustentável e, também, com foco na geração de emprego e renda no município”, disse.

Participaram do curso e DM’s 22 produtores rurais das comunidades Novo Paraíso, São João, Novo Horizonte, Bom Jesus, Monte Sinai e Novo Progresso, bem como da sede do município. “Nossa expectativa é que, com esta dinâmica, os participantes desenvolvam atividades técnicas na piscicultura e, assim, ter a produção de pescado impulsionada”, concluiu Franco.

O curso e DM’s foram ministrados por técnicos do Idam e Ifam, no Campus Ifam Tabatinga.

FOTOS: Divulgação/Idam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *