DestaqueEconomia

Segunda Semana de Capacitação da Suframa enfoca temas estratégicos

A segunda etapa das “Semanas de Integração e Capacitação dos servidores das Regionais” da Suframa teve início nesta segunda-feira (1º), na sede em Manaus. Com ênfase em palestras e treinamentos sobre temas estratégicos, o evento busca fortalecer o conhecimento dos participantes em áreas fundamentais para a atuação da Autarquia em todos os estados de sua abrangência geográfica.

Entre os temas abordados na segunda semana do evento estão: os Pontos Cruciais do Processo Administrativo Disciplinar (PAD); Integridade, Gestão de Riscos Operacionais; Impactos da Reforma Tributária na região; Aspectos operacionais da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e do Credenciamento junto ao Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).

Além disso, serão discutidos a Resolução CAS 205/2021; a Elaboração, Apresentação, Análise e Aprovação de Projetos Técnicos-Econômicos com uso de Matéria-Prima Regional; o Processo Produtivo Básico (PPB); e a Apresentação da Ferramenta de Operacionalização da Inteligência e Risco Fiscal. Para enriquecer ainda mais a experiência dos servidores, estão agendadas visitas técnicas à Samsung, CITS e Fundação Paulo Feitoza na quinta-feira (4).

Ao todo, 18 servidores das unidades regionais e descentralizadas estão envolvidos no evento, idealizado para fortalecer o conhecimento e a capacidade técnica dos colaboradores da Suframa. A iniciativa é parte do plano de integração regional da Suframa cujo propósito é promover uma maior integração entre as unidades descentralizadas e a sede da Autarquia.

A primeira semana do evento foi dedicada à integração com os servidores das unidades da sede da Autarquia. Na semana passada, foram realizadas apresentações sobre o funcionamento de unidades localizadas na sede, bem como compartilhamento de experiências. Além disso, na última quinta-feira (28), ocorreu visita ao Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).

Durante a abertura da segunda semana, o superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Frederico Aguiar, enfatizou a importância da capacitação dos servidores das regionais para fortalecer a representatividade da autarquia em toda a área de atuação. Ele ressaltou a necessidade de compartilhar conhecimento e experiências para impulsionar o desenvolvimento econômico e industrial em estados como Acre, Roraima, Rondônia e Amapá.

“Essa semana de capacitação não apenas visa a proporcionar conhecimento técnico, mas também promover uma mudança de percepção e uma maior integração entre as unidades regionais da Suframa, para que possam atuar de forma mais eficaz e eficiente em suas respectivas regiões. Queremos que as regionais funcionem efetivamente como completas representações institucionais da Suframa e que os conhecimentos aqui aprendidos sejam convertidos em novos investimentos e em mais projetos industriais e agroindustriais aprovados no Acre, Amapá, Roraima e Rondônia”, frisou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *