Roraima

Camaro envolvido em acidente que matou 2 mulheres em Boa Vista tem quase 30 multas

O Camaro envolvido no acidente que vitimou duas mulheres no fim de semana tem 28 multas registradas nos sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

De acordo com o documento que a reportagem teve acesso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito registrou 18 multas. Já do Detran, registrou 10.

O veículo tem ainda o registro de três multas sob o código 5169 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Trata-se da infração de dirigir sob influência de álcool ou de outras substâncias que determine dependência física ou psíquica.

O CTB considera a infração como gravíssima. Conforme o Detran-RR, esse tipo de violação da lei impõe penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Os registros das multas do Camaro ocorreram entre 2017 e 2023 e, segundo o sistema houve pagamento de 26 delas. A última ocorreu no último sábado (28), dia do acidente na avenida Ville Roy.

O acidente
O próprio condutor disse à polícia que dirigia a 100km/h e não viu o Celta onde estavam as duas mulheres. Ariane Real da Silva, de 31 anos, foi a óbito no local.

Além disso, após a colisão, conforme testemunhas, o suspeito saiu do carro com uma garrafa de bebida alcoólica. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o local do acidente e momentos antes da chegada das autoridades, onde o jovem estava deitado chão.



Ainda conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o suspeito aparentava visível estado de embriaguez. Dessa forma, houve a tentativa de realizar o teste do etilômetro, contudo, o condutor recebeu a orientação para não fazer o teste. Com ele havia ainda um outro rapaz, de 27 anos.

Por fim, a equipe verificou que ambos os motoristas possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo de Ariane e o caso foi apresentado na Central de Flagrantes para as devidas providências.

A segunda vítima do acidente, identificada como Layse Sampaio da Conceição, de 28 anos, morreu na tarde de sábado (28). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado Saúde (Sesau).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *