DestaqueEconomia

Manaus terá postos com GNV em todas as zonas da cidade

Avanço é resultado do esforço empreendido pelo Governo do Amazonas, por meio da Cigás

FOTOS: ROBERTO CARLOS/SECOM

Manaus terá oito pontos de fornecimento de gás natural veicular (GNV), com a implantação de mais dois novos postos operando com o combustível.  Com isso, passará a contar com a maior rede de abastecimento de GNV já instalada na capital, com pontos de fornecimento em todas as zonas da cidade. O trabalho é realizado pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

Para a ampliação da rede de distribuição de gás natural, o governador Wilson Lima anunciou, em fevereiro deste ano, um investimento de R$ 45 milhões para fomentar o gás natural como alternativa econômica no estado. A Cigás possui atualmente mais de 15 mil unidades consumidoras contratadas em diversos segmentos, incluindo o veicular. Isso contribui para o crescimento do sistema de fornecimento de GNV e facilita o acesso dos motoristas que optam por esse tipo de combustível.

“Esse avanço é resultado do trabalho que vem sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), com o intuito de fomentar o segmento”, destaca o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar.

O diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, destaca o crescimento que o segmento de gás natural veicular vem apresentando no Amazonas, nos últimos anos.  Segundo ele, a principal razão é a busca por parte dos motoristas de redução de gastos com combustíveis, pois o GNV apresenta-se como uma alternativa sustentável e economicamente mais atrativa em comparação com combustíveis líquidos.

“O Gás Natural tem diversas vantagens. A questão ambiental é extremamente relevante. Entre os combustíveis fósseis, o GNV tem menor grau de emissão de poluentes, além da economia para motoristas, taxistas, frotistas e motoristas de aplicativo que tem, no combustível, seu principal custo variável. O gás natural é uma alternativa e um aliado na economia dessas famílias”, afirmou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *