DestaqueTrânsito

Segurança no trânsito: Detran Amazonas reforça fiscalização preventiva em Manaus

No total, foram mais de 930 veículos abordados durante operação entre os dias 07 a 13 de agosto 

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou, entre os dias 07 e 13 de agosto, a segurança viária em vários pontos estratégicos de Manaus com uma fiscalização preventiva, visando conter a eventual imprudência dos condutores e assegurar a boa fluidez do tráfego nas ruas da cidade e, principalmente, o bem-estar e a integridade de motoristas e pedestres.

Ao todo, mais de 930 veículos foram abordados durante a operação. Desse total, cerca de 234 condutores foram autuados por irregularidades que caracterizavam infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As principais infrações foram por prática de conduzir sem habilitação, sem o equipamento obrigatório de segurança e dirigir sob a influência de bebida alcoólica.

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, explica que os trabalhos de fiscalização da instituição têm como principal foco garantir a segurança de todos.  

“As infrações constatadas trazem sérios riscos à segurança do condutor e de outros usuários das vias. Por isso, estamos diuturnamente nas ruas para combater essas práticas e garantir cada vez mais segurança e conscientização”, explica ele.

O coordenador da Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz, conclama aos condutores para serem mais responsáveis ao conduzir um veículo. 



“Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos também a contribuição dos demais condutores para que juntos consigamos ter um trânsito ainda melhor e seguro”, finalizou Arthur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *