DestaquePolítica

Caio André faz visita e ouve demandas de projeto social no bairro Mauazinho

Vereador visitou prédio que pode abrigar iniciativas que levem educação e esporte à população

Na manhã desta sexta-feira (25/08), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), visitou o prédio do antigo Centro Educacional José do Monte Carioca, localizado no bairro Mauazinho, zona leste da Manaus. Caio André foi recebido por Antônio Carioca, responsável pelo local, que pontuou as necessidades do prédio e colocou o espaço à disposição do poder público para parcerias, tornando-o útil à comunidade.

O local tem, atualmente, com 24 salas sem utilização, mas comporta alguns projetos sociais como o “Sementinha”, que funciona nas dependências do prédio e atende crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. No local também acontecem aulas de zumba para adultos e de esporte para as crianças da comunidade.

De acordo com Antônio Carioca, o local está sem parcerias e com salas ociosas há mais de 13 anos. Ele vê a visita de Caio André como uma esperança do local poder ser visto pelo poder público.

“O objetivo dessa vinda é para ele poder ver essa estrutura que nós temos aqui, são mais de 20 salas disponíveis, oito administrativas, com quadras que ainda precisam ser concluídas, mas são espaços que necessitam do apoio público para ser útil a população. Acredito que a vinda do vereador Caio, que é um político jovem, competente e honesto, nos dá uma esperança de que possamos ter um apoio dos órgão executivos”, comentou Carioca.

Para o vereador Caio André, Antônio é uma figura importante para a história do bairro. O parlamentar o parabenizou pela dedicação e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

“Eu acredito que este espaço pode ter uma grande utilidade para a população, podendo levar qualificação para os nossos jovens e os resgatando de qualquer mazela da sociedade. Eu estou à disposição para que, juntos, possamos buscar parcerias e levar educação, esporte e qualificação a quem mora na comunidade”, concluiu o presidente.



Antônio Carioca é ex-vereador de Manaus e há décadas trabalha o social no Mauazinho e também em outros bairros de Manaus. Ele destaca que o espaço já foi local de muitas ações, inclusive escolares, e formou centenas de moradores do bairro que hoje são pais e mães de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *