DestaqueEconomia

Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários destaca gestão fiscal, em Manaus, a partir desta quarta-feira

E no dia 17, a abertura do segundo dia do evento será feita pelo secretário da Fazenda do Amazonas, Alex del Giglio

FOTOS: Divulgação Sefaz

Com o intuito de promover o intercâmbio de boas práticas da gestão fiscal no país, o 73º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT), em Manaus, inicia-se nesta quarta-feira (16/08). Organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), o encontro segue até a sexta-feira (18/08).

O 73º ENCAT trará discussões importantes para o cenário econômico, principalmente, no que compete à implementação de soluções técnicas para incorporação das mudanças promovidas pela Reforma Tributária.

Em Manaus, o 73º ENCAT será realizado no Quality Hotel Manaus, localizado na avenida Mário Ypiranga, 1.090 – Adrianópolis.

No primeiro dia do evento serão feitas reuniões técnicas e com membros do Comitê Gestor. E nos dias 17 e 18 serão realizadas as reuniões plenárias, com início às 9h.

Na quinta-feira (17/08), a abertura do segundo dia do Encontro será feita pelo secretário da Fazenda do Amazonas, Alex del Giglio, que tratará sobre a importância da Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento socioeconômico da região e para a preservação da Floresta Amazônica, considerada um ativo econômico e ambiental para o Brasil e para o mundo.

Além do secretário da Fazenda, o evento contará com a presença do secretário executivo da Receita da Sefaz-AM, Dario Paim; do presidente da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); de representantes do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e integrantes das Secretarias da Fazenda de vários estados da Federação.



O ENCAT integra representantes das Secretarias de Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal.

O evento visa à cooperação entre as Unidades da Federação e ao desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas à gestão tributária. As reuniões ocorrem, em geral, a cada três meses, em diferentes lugares do País.

As reuniões ordinárias ocorrem sob a presidência do coordenador-geral do evento e, durante três dias, autoridades, técnicos, representantes da sociedade e formadores de opinião debatem os assuntos atualmente de maior relevância para as administrações tributárias brasileiras.

Toda a programação do evento, bem como o procedimento para a realização das inscrições, está disponível na página do 73º ENCAT, por meio do endereço http://encat.sefaz.am.gov.br/encat/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *