Esporte

Grêmio x Botafogo: um jogo didático para entender este campeonato

Botafogo sofre em boa parte dos 90 minutos, mas é eficiente no ataque; Grêmio, como em outros jogos, cria oportunidades mas não venceu

O Botafogo sofreu em boa parte do jogo. Viu Lucas Perri e Adryelson se desdobrarem para impedir gols gremistas, contou com finalizações imprecisas dos atacantes rivais e venceu por 2 a 0 na Arena. O enredo do triunfo que fez o time abrir dez pontos para o agora vice-líder Flamengo não é incomum no Brasileirão, assim como a letalidade que mostra no ataque. O Glorioso é forte nas duas áreas. Talvez a característica mais importante para alcançar objetivos no futebol.

Grêmio 0 x 2 Botafogo – Melhores momentos – 14ª rodada do Brasileirão 2023

Por outro lado, também não é a primeira vez que o Grêmio cria uma série de chances e não vence. Ou faz menos gols do que poderia. A diferença entre os times na hora de botar a bola na rede explica a imensa vantagem alvinegra na liderança.

Escalações

Renato Gaúcho e Cláudio Caçapa mantiveram a base dos times que foram escalados nos últimos jogos. O Tricolor no 3-4-2-1, com Bitello e Cristaldo mais próximos de Luis Suárez. E o Glorioso com Luis Henrique na ponta-esquerda. Victor Sá foi o desfalque.

Atuações do Botafogo: Perri faz grandes defesas e leva maior nota



O Jogo

A distância de sete pontos entre as equipes antes de a bola rolar não foi vista de forma prática em campo. Aliás, se algum desavisado apenas assistisse ao jogo sem saber qual time liderava o campeonato, certamente apontaria o Grêmio como o 1º colocado ao término da etapa inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *