DestaqueEsporte

Paixão pelo taekwondo une irmãos e rende conquistas

Nesta segunda-feira (04/09) é comemorado o dia mundial do Taekwondo

FOTOS: Davi Lacerda/ Sedel

Apaixonados pelo taekwondo, os irmãos João Vitor Gomes, Marco Antônio e Helena Vitória são destaques na modalidade olímpica. Unidos pelo esporte, o trio tem conquistado importantes títulos para o Amazonas e mostrado que o esporte fortalece laços familiares e valores.

“Com o apoio do Governo do Amazonas, o Marco Antônio recentemente foi medalha de prata em uma competição nacional de taekwondo e tanto ele como seus irmãos são jovens promissores da modalidade. Ficamos felizes de ver o esporte sendo praticado em família”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Os três irmãos começaram a praticar o taekwondo em 2021, como atletas de base já colecionam diversos títulos. Marco Antônio, de 16 anos de idade, conquistou o segundo lugar no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, foi campeão do Eco Open 2022, e ficou em terceiro lugar na Copa Regional Norte deste ano.

“O sentimento é de muita felicidade, poder levar o nome do Amazonas com essa modalidade. O taekwondo representa minha vida, eu não me vejo sem o esporte, o qual me ajudou a ter autocontrole, e buscar sempre os melhores pódios”, comentou Marco Antônio, atleta da Seleção Amazonense de Taekwondo, na categoria de base.

FOTOS: Davi Lacerda/ Sedel

Destaque na Copa Impacto de Taekwondo, em 2022, João Vitor fala da importância das conquistas. “Subir no pódio já é incrível e o reconhecimento de receber o título de melhor atleta, é indescritível. Saber que estou trazendo orgulho para minha família me deixa muito feliz”, comentou João Vitor, melhor atleta da Copa Impacto.

Para a empreendedora Adria Maria Sousa, mãe dos lutadores, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento pessoal e social dos filhos. “Eles se tornaram ainda mais responsáveis, disciplinados e obedientes depois que começaram a praticar essa modalidade. A evolução deles é perceptível em casa e na escola e sou muito grata por isso”, comentou Adria Maria.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *