Destaque

Veja queimada intensa em área de Proteção Ambiental no Pará

Monitoramento por satélite mostra que há grande contribuição de incêndios florestais no Pará na intensificação da fumaça sobre Manaus

Pará – O ativista ambiental Caetano Scannavino, publicou neste sábado (4), imagens aéreas de um incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no município de Santarém, no Pará. Moradores da área suspeitam que os focos de incêndio tenham sido provocados por ação humana.

LEIA TAMBÉM:

A APA é uma das áreas de preservação mais importantes da região, abrangendo uma extensão de 16.180 hectares, que inclui o Distrito de Alter do Chão. Esta unidade de conservação foi estabelecida como a primeira do município, através da Lei Municipal nº 17.771, datada em 2 de julho de 2003.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgou neste sábado (4), imagens de satélites que monitoram os focos de queimadas na Amazônia, o monitoramento mostra que há grande contribuição de incêndios florestais no Estado do Pará, próximo à região do Baixo Amazonas, na intensificação da fumaça sobre a capital amazonense desde o final de outubro, quando a qualidade do ar na cidade voltou a ficar comprometida.

Veja o vídeo do momento do incêndio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *