DestaqueEmprego e Renda

Idam leva serviços e capacitação à Expopin 2023, em Parintins

No evento, o instituto contará com um estande para atendimento ao público e também realizará palestras destinadas produtores rurais

FOTOS: Arquivo/Idam

De 8 a 12 de novembro, as ações do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) serão intensificadas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a 37ª Feira Agropecuária de Parintins (Expopin). Além de promover a capacitação no evento, o instituto promoverá atendimentos relacionados a crédito rural e, também, fará a entrega de cartões do produtor primário (CPP) a, pelo menos, 50 trabalhadores. 

A Expopin acontecerá no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza e contará com uma variedade de atividades, que incluem mostra de tecnologias, exposições, comercialização de produtos rurais e palestras, somadas às ações do Idam. A feira é fruto de parceria entre o Governo do Amazonas e a Associação dos Pecuaristas de Parintins. 

Para o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, a participação do instituto se faz necessária em eventos como a Expin, que reúne grande número de produtores rurais. “Dessa forma, o instituto, por meio de técnicos, garante informações e serviços indispensáveis ao produtor sobre o setor primário, além da assistência técnica e extensão rural (Ater). Esse é um compromisso do Governo do Amazonas, por intermédio do Idam, que tem sido intensificado com os mais diversos tipos de ações em todo o estado”, destacou. 

Ainda sobre a atuação do Idam na Expopin, Alvino ressalta que o instituto contará com um estande no evento, onde serão oferecidos serviços de elaboração de projetos de crédito rural. “Nossa equipe estará a postos para elaborar projetos e tirar quaisquer dúvidas sobre o acesso às linhas de financiamentos ofertadas pela Agência do Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), por exemplo”, pontuou. 

Palestras

A capacitação do produtor pelo Idam também estará em alta, na Expopin. Serão realizadas três palestras, sendo a primeira no dia 8 de novembro, às 14h, sobre o tema Boas Práticas de Pastagem, ministrada pela técnica da gerência de Apoio à Produção Animal do Idam, Maria Oliveira. 



No dia 10 de novembro, às 14h, a segunda palestra abordará o “Cooperativismo e Associativismo”, tema explanado pelo técnico do Idam, José de Oliveira Ramos. Por fim, às 15h, também do dia 10 de novembro, acontecerá a terceira e última palestra, que tratará sobre o “Melhoramento Genético”, ministrada pelo pelo médico veterinário do Idam, Eduardo Marques, e pela médica veterinária da Confederação Nacional do Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), Lívia Tavares. 

As palestras do Idam serão realizadas no auditório Elias Assayag, no Parque de Exposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *