DestaqueNacional

VEJA VÍDEO: idosa é arrastada por correnteza após parte de casa desabar

Vídeo gravado por câmeras de segurança registrou o momento em que Maria do Carmo, de 78 anos, foi levada pela força da água

Rio de Janeiro- Uma idosa foi arrastada pela correnteza, na manhã desta quinta-feira (26), após a casa onde ela estava ter desabado em um canal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

LEIA TAMBÉM:

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fazem buscas por Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, desde as 9h40.

O acidente aconteceu por volta das 8h, depois que uma chuva forte atingiu grande parte do território fluminense, o que provocou falta de energia elétrica em diversos bairros.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostrou o momento em que o muro caiu e a idosa foi levada pela força da água.

Maria saiu da Paraíba para morar no Rio de Janeiro há cerca de sete anos. Segundo os familiares, ela não tem filhos e estava sozinha quando o muro desabou.



“Estou sem chão. Nunca pensei que iria passar por uma coisa dessas”, relatou a sobrinha da idosa, Valéria Basílio, em entrevista à Record TV Rio.

De acordo com vizinhos, a prefeitura estava fazendo uma obra no local e, por isso, o muro já estava inclinado antes das chuvas. Eles afirmaram que Maria havia reclamado antes que a estrutura estava cedendo.

A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informou que o canal onde a idosa caiu está em obras. Na fase atual, segundo a nota, o canal está recebendo galerias de concreto armado, em um trecho de 960 metros.

Veja vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *