DestaqueSaúde

Distribuição de vacinas contra a Covid-19 no Amazonas é compartilhada em congresso na Paraíba

Evento reuniu as experiências de órgãos da Saúde nos estados

Fotos: Divulgação/FVS-RCP

A experiência da distribuição das vacinas contra a Covid-19 no Amazonas foi apresentada no congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em João Pessoa, na Paraíba. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), unidade da Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), apresentou a experiência durante o evento que encerrou na quarta-feira (25/10).

A iniciativa é voltada para compartilhamento de produções científicas no país. Participando do congresso, a FVS-RCP visa dar destaque aos avanços e fortalecer o compromisso da fundação na contribuição para saúde de qualidade no Amazonas.

Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, o congresso promove uma educação continuada e é oportunidade de dar destaque às atividades realizadas pela instituição em ações desenvolvidas, como a distribuição de vacinas durante a pandemia de Covid-19.

“É importante promover o compartilhamento de conhecimentos e o debate de questões relevantes para a saúde pública. Ao levar o desenvolvimento das ações da Vigilância em Saúde do Amazonas, a FVS-RCP desempenha papel importante na influência das atividades de saúde e promoção da qualidade”, destaca a diretora Tatyana.

Representando a FVS-RCP no congresso, Josy Lira Dias, da equipe da coordenação estadual do Programa de Imunização (PNI), apresentou o “Relato de experiência sobre os desafios superados na distribuição das vacinas contra a Covid-19 no Amazonas”.

A técnica enfatiza a troca de conhecimento das ações desenvolvidas entre as equipes de vigilância entre os estados brasileiros. “Levar essa informação, de como trabalhamos no estado do Amazonas, e ter essa troca de conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos é bem interessante”, afirma Josy, que também apresentou a produção “A implantação da Telessaúde para a qualificação em imunização no Amazonas”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *