DestaqueEducação

Provas do SIS da UEA são realizadas de forma tranquila, no Amazonas

Ao todo, 34.155 mil pessoas inscreveram-se para as provas de Acompanhamento I, II e III. O gabarito oficial será divulgado nesta segunda-feira (23/10), a partir das 20h, no portal da UEA

FOTOS: Gerson Freitas/Ascom UEA

Candidatos inscritos no Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (SIS/UEA) demonstraram foco e determinação durante a aplicação das provas de Acompanhamento I, II e III, neste domingo (22/10), na capital e em todo o interior do estado.

Levi Emanuel Tavares de Almeida, 16 anos, foi um dos 34.155 candidatos que se inscreveram para as 2.257 vagas do SIS. Ele, que é aluno da Escola Estadual Prof.ª Alice Salermo Gomes de Lima, ressaltou que o esforço vale a pena, pois seu sonho é conquistar a tão sonhada vaga para cursar Medicina na UEA.

“Eu me preparei, estudei e revisei os assuntos no começo do ano e os assuntos do SIS anterior para poder me preparar. Essa é a minha primeira vez e tenho foco e determinação para poder conseguir a vaga”, ressaltou.

FOTOS: Gerson Freitas/Ascom UEA

Raica Gabriela Tomé Alho, 15 anos, é uma das candidatas à vaga ao curso de Direito. Ela explicou que se preparou em casa. “Não fiz cursinho preparatório nem nada, mas estou me dedicando só a isso desde o ano passado. Estou preparada. Dá um nervoso, mas de qualquer jeito eu sei que estou pronta. Estudei o ano inteiro para isso e agora é só acreditar no que eu estudei e no meu potencial”, disse.

O reitor da UEA, André Luiz Nunes Zogahib, reiterou que a Comissão Geral de Concursos (CGC) da UEA e a Fundação Vunesp estiveram empenhadas para o completo êxito na realização do certame, tanto na capital quanto no interior do Amazonas. E, diante da forte chuva que atingiu Manaus e municípios próximos neste domingo, a abertura dos portões foi antecipada para meia hora antes da prova.

“A medida foi tomada para que os alunos se acomodassem e diminuíssem as tensões de trânsito na frente das escolas. Temos um acompanhamento em toda a capital e no interior do estado. Desejamos sucesso e que aqueles que se prepararam bem sejam aprovados e façam parte de uma das melhores universidades do nosso país, que é a UEA”, enfatizou o reitor.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *