CulturaDestaque

Governo do Amazonas promove a 3ª Semana do Livro e da Biblioteca do dia 25 a 29 de outubro

A programação vai mobilizar as bibliotecas e centros de convivência com troca de livros e gibis, exposições, oficinas e demais atividades

FOTOS: Marcio James / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A partir de quarta-feira até o próximo domingo (25 a 29/10), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove a 3ª Semana do Livro e da Biblioteca, com uma extensa programação nas principais bibliotecas do estado. As atividades incluem troca de livros, palestras, oficinas criativas, exposições temáticas e atividades de leitura para todos os públicos.

Em comemoração à Semana Nacional do Livro, o evento tem como missão promover a leitura, estimular a construção do conhecimento e destacar o papel fundamental das bibliotecas na democratização da informação e na promoção das manifestações artísticas e culturais.

De acordo com o escritor Marcio Souza, que está à frente da gestão de bibliotecas do estado, é uma programação para todas as idades, que explora a expressão literária, artística e cultural, promovendo a criatividade e o aprendizado. “Em Manaus, vamos festejar e promover o livro e a leitura numa cidade que tem uma tradição antiga de leitura, tanto que nós temos uma biblioteca centenária aqui”, destaca.

“Estamos preparando a programação para anunciar e com certeza teremos, não só a participação dos jovens e dos estudantes, mas de muitos adultos que são leitores. Quem lê tem capacidade de discutir os assuntos que desejar, tem capacidade de compreender a ciência e compreender a história”, conclui o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *