DestaqueEconomia

 ‘Sefaz em Ação’ chega a Rio Preto da Eva na próxima semana 

Os técnicos da Sefaz estarão no município entre os dias 25 a 27 de outubro 

FOTOS: Divulgação/Sefaz-AM

Após percorrer sete municípios, o projeto “Sefaz em Ação” chega agora à região metropolitana de Manaus, iniciando pelo município de  Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). Os representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estarão na cidade entre os dias 25 a 27 de outubro.

Com objetivo de aproximar o fisco estadual da população, do setor produtivo e das autoridades municipais do interior, o projeto, promovido pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Sefaz, prevê uma série de atividades no município.

Uma delas é o ciclo de palestras, conduzido pelos setores de Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz), que vai ocorrer no auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Centro da cidade.

A chefe da Ouvidoria Fazendária da Sefaz-AM, Ellen Costa, ressaltou a contribuição da Ouvidoria nesse projeto.

“A Ouvidoria Fazendária informará os meios mais eficientes de registrar reclamações, sugestões, denúncias, solicitações de informação e elogios aos setores e serviços fazendários, em reuniões com autoridades locais e no ciclo de palestras gratuitas e certificadas pela Sefaz”, disse Costa ao destacar que a Ouvidoria é principal canal para o envio de críticas, sugestões, elogios e denúncias por parte dos cidadãos.

O projeto



Iniciado em março de 2023, o Sefaz em Ação foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas.

O mesmo foi formatado tendo por base manifestações que chegaram até a Secretaria de Fazenda do Amazonas por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária.

Ainda este ano o projeto chega ao município de Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus). No próximo ano a expectativa é que mais 9 municípios  recebam o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *