DestaqueSaúde

Outubro Rosa: FCecon oferece atividades de autocuidado para pacientes em tratamento de câncer de mama

Foram realizadas aulas de pilates, meditação, maquiagem e roda de conversa

FOTOS: Dreyceane Soares/FCecon

O Serviço de Fisioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), ofereceu, nesta semana, atividades de autocuidado e bem-estar para pacientes em tratamento de câncer de mama. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

A aula de pilates, meditação, maquiagem, lanche e sorteio de brindes foram oferecidos às mulheres que estão tratando o câncer de mama e fazem acompanhamento fisioterapêutico na fundação.

Segundo a gerente do serviço de Fisioterapia da FCecon, Patrícia Chagas, a semana também teve roda de conversa entre as pacientes e profissionais fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, com o objetivo de abordar possíveis preocupações e tabus.

“Oferecemos um momento muito importante para as pacientes com roda de conversa com a equipe multiprofissional, onde foram esclarecidas dúvidas sobre aspectos emocionais, físicos e nutricionais durante o tratamento oncológico”, disse Patrícia Chagas.

Autocuidado

As atividades foram realizadas na segunda (16/10) e quarta-feira (18/10), para que as pacientes refletissem sobre o autocuidado e bem-estar durante o tratamento e tivessem momentos de confraternização.



“Todas essas atividades realizadas só tendem a contribuir com a recuperação das pacientes e colaborar para que elas tenham entusiasmo e consigam enfrentar todas as etapas do tratamento oncológico”, destacou a fisioterapeuta Alessandra Alves.

Programação

Além das ações realizadas nesta semana, o serviço de Fisioterapia da FCecon ofertará, novamente, no dia 31 de outubro, o encerramento das atividades do Outubro Rosa no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *