DestaqueEsporte

Neymar rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Atacante se machucou na terça (17), durante o jogo em que o Brasil perdeu de 2 a 0 para o Uruguai pelas eliminatórias da Copa

Neymar (foto) rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no jogo da última terça (17) contra o Uruguai, confirmou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira (18).

A partida no Estádio Centenário, em Montevidéu, era válida pelas eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil perdeu por 2 a 0 —sua primeira derrota nas eliminatórias desde 2015—, e Neymar saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo.

A lesão aconteceu dois meses depois de o atacante ter sido anunciado pelo time saudita do Al Hilal, pelo qual ele disputou apenas cinco jogos.

Em sua nota, a CBF informou: “O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”.

Não foi dado um prazo para o retorno de Neymar aos campos, mas o tipo de lesão que ele sofreu costuma levar de oito a dez meses para recuperação, informa O Globo. Com isso, o atacante poderá ficar fora da Copa América, que será disputada em junho de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *