DestaqueNacional

Irmã do ministro Zanin diz que homem a agrediu porque cachorro dela latiu

(Foto: Divulgação)

A advogada Carolina Zanin, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin, divulgou uma nota nesta quarta, 18, a respeito da agressão que sofreu na última segunda, 16: Ela passeava com seus dois cachorros no bairro de Perdizes, em São Paulo, quando um homem passando na rua começou a chutar Carolina e os seus animais.

A advogada vai comparecer ainda hoje ao 23º Distrito Policial, para reconhecer o agressor. Ele foi identificado pela polícia, mas não teve o nome divulgado.

Na nota, Carolina diz:

“Foi um caso de violência contra a mulher e contra os animais. O que me faz pensar de quantas mulheres e quantos animais são agredidos diariamente e não acontece nada. Ele alegou que agrediu porque o meu cachorro latiu. Ele agrediu a mim e aos meus cachorros e depois saiu como se nada tivesse acontecido”.

A agressão foi registrada em vídeo por câmera de segurança. Veja abaixo:


A advogada também disse:

“Milhares de mulheres e animais já se viram nessa mesma situação, e muitas vezes se calaram.

Como advogada tenho a missão de prezar pela Justiça e respeito pelos nossos semelhantes e por isso busquei a via institucional, para que uma violência absurda como essa não fique impune e não se repita”.

Carolina registrou ocorrência junto à Polícia Civil por lesão corporal e abuso a animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *