DestaqueEsporte

Mãe que participou do 1° Curso de Defesa Pessoal realizado pela Sedel, incentiva filho à prática de jiu-jitsu

 Após se apaixonar pelo esporte, Alice Flores matriculou seu filho na modalidade no projeto do Governo do Amazonas

FOTO:   Julcemar Alves/Sedel

Alice Flores, aluna do 1° Curso de Defesa Pessoal realizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que nunca havia tido contato com artes marciais, se tornou adepta a modalidade de jiu-jitsu e influenciou seu filho no esporte. João Arthur, de apenas sete anos de idade, se tornou aluno do projeto Formando Campeões e agora prepara-se para participar da primeira competição.

Durante o Primeiro Curso de Defesa Pessoal, Alice Flores, de 32 anos, teve a oportunidade de conhecer e praticar técnicas nas modalidades de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Luta Olímpica e Mixed Martial Arts (MMA). “Me apaixonei pelo jiu-jitsu, hoje estou treinando a arte suave em uma academia, e matriculei meu filho no jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus”, disse.

“O primeiro dia que meu filho veio fazer uma aula experimental ele se encantou, se apaixonou. Tem sido transformador na redução de tela do celular, ele fica super empolgado para ir às aulas. A gente tem visto a melhora dele no autocontrole, na confiança que ele tem desenvolvido até nos relacionamentos”, relatou Alice Flores, orgulhosa do filho.

“Eu gostava de futebol? Gostava, mas vim fazer uma aula experimental de jiu-jitsu e me apaixonei. Gostei da luta, dos golpes, de como o professor é. Eu quero competir e ser faixa preta”, disse o mais novo atleta do Projeto Formando Campeões, João Arthur, que se prepara para participar de sua primeira competição.

Eric Tinoco, coordenador do Projeto Formando Campeões, destacou a relevância do primeiro Curso de Defesa Pessoal promovido pelo Governo do Estado. “Temos informações de várias mulheres que continuam treinando e influenciando seus familiares, isso muito nos alegra, porque esse é o objetivo, proporcionar saúde dentro do tatame. O João Arthur faz parte de mais uma geração de campeões para o Amazonas, que tem sido celeiro de bons atletas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *