DestaqueEsporte

Seletiva dos Jogos internos do Pelci agitam núcleos de futebol

 Evento busca promover a integração e lazer entre os atletas

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Na segunda-feira (02/10), iniciaram-se as Seletivas dos I Jogos Internos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na modalidade futebol. No Campo da Baixada Fluminense ocorreram as finais das categorias sub-7 a 9 e sub-15 a 17 e no Campo da Cophasa as finais do sub-10, sub-13 e sub-16. As seletivas nos demais núcleos ocorrerão até a próxima sexta-feira (06/10).

“Os jogos internos vão nos apresentar os talentos dos projetos e também são para incentivar nos jovens valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Nosso objetivo em realizar competições como essa é promover o esporte e ajudar na formação de cidadãos de bem”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

Nesta competição, só as seletivas do futebol reunirão 1829 jovens atletas que representam 15 núcleos participantes do programa. O objetivo do evento é proporcionar que talentos esportivos possam se destacar, além de promover valores que possam agregar na formação de jovens amazonenses.

“Um trabalho muito importante, é com muita dedicação que estamos trabalhando, estamos realizando um evento que motiva os jovens. É prazeroso ver tantos jovens praticando esporte, vamos concluir essa etapa e depois focar em realizar as finais, ”, exaltou Ediglê Farias.

Outras modalidades como futsal, voleibol e lutas também terão suas seletivas disputadas nesta semana, com a competição ocorrendo em locais como Arena Amadeu Teixeira, Ginásio Renné Monteiro. Já o jiu-jitsu será disputado em 15 núcleos diferentes, reunindo mais de 700 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *