DestaqueEmprego e Renda

Espaço Sustentável ‘Recicla, Galera’ envolve crianças e adultos em jogos sobre destinação de recicláveis

Tenda oferece educação ambiental e diversão para todas as idades, durante 34ª Expoap, em Apuí

FOTOS: Noir Miranda/Sema

Combinando sustentabilidade e educação, o projeto “Recicla, Galera” implementou um Espaço Sustentável, durante a 34ª Exposição Agropecuária (Expoap), em Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus). A estrutura reúne diversas atividades interativas e informativas, para incentivar a destinação correta de resíduos recicláveis.

O espaço da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está instalado na Feira da Agricultura Familiar, localizada no Parque de Exposições da cidade. O objetivo é mostrar como os resíduos recicláveis, quando corretamente destinados, podem gerar renda para a população e impactos positivos para o meio ambiente.

“As atividades de educação ambiental no ‘Recicla Galera’ trazem o desenvolvimento de jogos educativos, sendo o ‘caça-resíduos’ e a ‘trilha da reciclagem’, com intuito de orientar as pessoas sobre a diferença dos materiais recicláveis, não recicláveis, bem como sua destinação de forma adequada”, explicou Maria Edilene Neri, assessora do Núcleo de Educação Ambiental da Sema.

O projeto, implementado pela Sema, é uma em parceria com a Fazenda Boa Fé, Evergreen, Associação de Catadores “Cidade Limpa” e a Prefeitura de Apuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

FOTOS: Noir Miranda/Sema

“O trabalho de promoção do descarte correto de resíduos e reciclagem começa com a educação, conscientização e o incentivo. Por isso, a gente busca aproximar essa temática das pessoas, para que elas vejam, participem e se divirtam enquanto reciclam. Queremos mobilizar a comunidade em uma dinâmica de transformar a festa, tornando-a mais amiga do meio ambiente”, enfatiza Fabrícia Arruda, secretária executiva adjunta de gestão ambiental da Sema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *