DestaqueEsporte

Vila Olímpica de Manaus é sede da 2ª etapa do Tênis de Mesa Brasil Challenge Plus 2023

TMB Challenge Plus contará com atletas do Amazonas, Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco

FOTOS: Mauro Neto/ Sedel

A Vila Olímpica de Manaus será palco da 2ª etapa do Tênis de Mesa Brasil (TMB) Challenge Plus 2023, a competição nacional inicia hoje (25/08), a partir das 8h, e segue até domingo (27/08). Com o apoio do Governo do Amazonas, o evento deve reunir cerca de 150 competidores dos estados do Amazonas, Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco.

“Queremos ver o tênis de mesa alçando voos mais altos e levando a bandeira do estado para todo o país. A determinação do governador Wilson Lima é que dediquemos todos os esforços para apoiar nossos esportistas, para que o Amazonas esteja sempre bem representado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O TMB Challenge Plus é um dos principais campeonatos da modalidade no país e garante pontos no ranking nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a competição será disputada durante três dias, nas categorias rating, mirim, juvenil, juventude, absoluto e veteranos, nos naipes masculino e feminino.

“O TMB acontece anualmente em várias etapas e é de suma importância para que os atletas amazonenses estejam cada vez mais qualificados, além da integração com equipes de outros estados”, comentou Israel Barreto, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *