DestaqueSaúde

VEJA VÍDEO: Segurança que trocou soc0s com familiares de paciente no HPS 28 de Agosto é substituído, diz SES-AM

Amazonas – Um incidente ocorrido no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto na noite de domingo (27) gerou a substituição imediata de um vigilante terceirizado pela direção da unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM:

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) anunciou as medidas tomadas e expressou seu repúdio à conduta do funcionário em nota divulgada neste segunda- feira (28).

Na ocasião, vídeos que circularam em aplicativos de mensagens mostram que a confusão ocorreu entre um segurança da empresa LOCATI e familiares de um paciente no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Nas imagens, um dos agentes de segurança foi agredido por uma mulher e revidou em seguida.

De acordo com informações da SES-AM, o vigilante envolvido no incidente é um funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviços ao hospital. Após o ocorrido, a direção do hospital agiu rapidamente, solicitando a substituição do profissional envolvido.

A empresa terceirizada responsável pelo vigilante convocou uma reunião para esta segunda-feira, 28 de agosto, a fim de decidir sobre o destino do funcionário.



Durante o incidente, agentes de portaria e policiais militares que estavam fazendo a ronda local intervieram para controlar a situação.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para averiguações.

A SES-AM destacou que repudia veementemente esse tipo de conduta e enfatizou seu compromisso com a segurança e a integridade dos pacientes e funcionários.

A Secretaria está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *