DestaquePolítica

CMM atualiza servidores sobre procedimentos do órgão em reunião de integração

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, nesta quinta-feira (24), uma reunião de integração para servidores da Casa Legislativa. O objetivo é atualizar novos e antigos funcionários sobre procedimentos internos, além de dar conhecimento aos interessados sobre metas a serem alcançadas no planejamento estratégico da CMM.

A integração reuniu servidores concursados, comissionados e aqueles que estão lotados nos gabinetes dos vereadores. Atualmente a Câmara Municipal dispõe de 2.401 funcionários, somando os três grupos.

Na reunião, os servidores participaram de palestra que abordou temas ligados ao planejamento estratégico da Câmara Municipal, tais como a importância do Sistema de Gestão Integrada e as certificações ISO 9001 e ISO 14001. As normas tratam, respectivamente, sobre gestão de processos e medidas ambientais que devem ser cumpridas pela Casa.

A coordenadora de Planejamento Estratégico da CMM, Camila Bertolini, considerou fundamental a troca com os servidores da Casa. Apesar da rotatividade dos funcionários, Bertolini avalia que a integração traz mais transparência aos procedimentos seguidos pelo parlamento.

“É uma forma de apresentar a Câmara Municipal para o servidor. Todo servidor vai saber o que é a Câmara, o que fazemos, qual a função dos vereadores, os procedimentos padrões, o que devemos fazer em caso de incêndio, primeiros socorros e coleta seletiva. É fazer com que os servidores tomem conhecimento de uma forma geral”, pontuou a coordenadora.

Qualificação – Além de ampliar o conhecimento dos servidores sobre procedimentos internos, a integração institucional buscou falar da postura da atual gestão em capacitar os servidores, seja por meio de programas, projetos ou pela Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus.

O diretor da escola, Maurício Brilhante, reforçou o papel da escola nesse aspecto e adiantou que as integrações entre os servidores serão contínuas.



“A câmara está promovendo esse curso para integrar os servidores e a Escola do Legislativo existe para qualificar os servidores da Casa. Nós temos servidores concursados, comissionados e os dos gabinetes dos vereadores. Esses treinamentos serão recorrentes e temos uma agenda até o final do ano”, frisou Maurício Brilhante

O jornalista Amaury Moraes entrou para o quadro da CMM em 2023. Segundo ele, ações como esta, promovida para integrar os departamentos, esclarece mais a fundo o papel do parlamento.

“Às vezes a gente fica integrado em fazer o nosso trabalho e acaba perdendo o foco do que a Câmara também tem a oferecer. Acredito que isso seja muito importante para que cada um possa conhecer melhor o trabalho da Câmara, saber sobre os serviços que ela oferta, além do parlamento político”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *