DestaqueTrânsito

Detran Amazonas deflagra Operação ‘Segurança Viária’ nas zonas norte, leste e oeste de Manaus

 A iniciativa visa reduzir o número de acidentes de trânsito em decorrência de infrações cometidas por condutores

FOTOS: Isaque Ramos/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, deflagrou, entre a tarde desta segunda-feira (21/08) e a madrugada desta terça-feira (22/08), nas zonas leste, norte e oeste de Manaus, a Operação “Segurança Viária”.

O objetivo era coibir infrações de trânsito, especialmente aquelas relacionadas ao uso de veículos sem placa, com adulteração de sinal identificador, descarga livre e atos que comprometem a segurança da população em geral.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador-geral da equipe de Fiscalização do Detran-AM, foram removidas 78 motocicletas durante todo o período da operação.

“A ação resultou não apenas na remoção de veículos irregulares, mas também em uma mensagem clara de que a prática de infrações de trânsito e atividades ilegais não serão toleradas”, afirma ele. Ao todo foram realizadas 352 autuações e mais de 650 motocicletas abordadas.

Ainda de acordo com Arthur, do total de motocicletas removidas, 36 estavam no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital, mobilizadas para a prática ilegal de disputa de corrida, com direito descarga livre e condução de veículo sem quaisquer placas de identificação.

“Vale reforçar que o objetivo não é fazer apenas a remoção do veículo, mas sim, manter a segurança e o bem estar de todos, tendo em vista que tais atos citados comprometem a saúde de crianças com autismo e idosos, por exemplo”, diz o coordenador-geral, lembrando que a adulteração de sinais identificadores configura um crime grave.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *