DestaqueEsporte

Taça Manaus de Handebol Master reúne 300 atletas no Ginásio Renné Monteiro

 Evento contou com atletas do estado de Roraima e de municípios do Amazonas

O torneio foi disputado por atletas veteranos de vários municípios – Mauro Neto/Sedel

Com mais de 300 atletas na disputa, o Ginásio Renné Monteiro foi sede da Taça Manaus de Handebol Master 2023. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, e reuniu 26 equipes em busca das melhores colocações no pódio, além de pontuação para o ranking estadual da modalidade.

“É determinação do governador Wilson Lima que esses eventos contem com todo nosso apoio para que essa modalidade siga revelando talento e se desenvolvendo em nosso estado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Com experiência e técnica na modalidade, o atleta Hélio Plutos, de 36 anos, que atua na posição de pivô do time Hiplutos de Roraima, destacou a importância da competição para a sua equipe. “É um prazer representar o meu estado nessa competição, que foi uma ótima oportunidade para aqueles atletas que estavam afastados da prática do handebol a retornarem as competições”, comentou.

Há mais de 20 anos praticando handebol, o atleta André Rodrigues, integrante do Clube São Cristovão, comentou sobre a experiência no evento. “A prática esportiva é importante para todas as idades, e participar do Campeonato Amazonense Adulto, no caso o master, é gratificante, uma oportunidade de poder vivenciar novamente a experiência de jogar com a elite do handebol”, destacou o jogador.

Além de proporcionar a retomada de atletas promissores no cenário esportivo, a competição serviu de preparação para futuras competições nacionais. “Essas equipes que participaram da Taça Manaus, fizeram um aquecimento para o Campeonato Master Cup em São Paulo, onde chegaram em alto nível de preparação e puderam representar bem o estado”, afirmou, Fábio Sales, secretário da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

O evento foi organizado pela Liham e contou com a participação de atletas masters experientes dos municípios de Manaquiri, Novo Airão, Manacapuru, Coari e do estado de Roraima, nas categorias masculinas e femininas (de 37+ a 60+).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *