Polícia

Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de uma mulher na zona leste de Manaus

Crime ocorreu em agosto deste ano, no bairro Colônia Antônio Aleixo

Na ocasião do crime, a jovem estava retornando da igreja – FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIPs), cumpriu, nesta segunda-feira (21/08), mandado de prisão preventiva de João Maricaua de Freitas, 55, conhecido como “João Bocal”, por estupro de uma mulher de 24 anos. O crime ocorreu no dia 6 de agosto deste ano, por volta das 21h, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.

Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º DIP, na ocasião do crime, a jovem estava retornando da igreja para sua casa caminhando por uma via pública e foi abordada pelo suspeito, que a puxou à força pelos braços e a levou para a casa dele, naquela mesma localidade.

“Já na residência, o homem consumou o estupro. Após a violência sexual, a vítima conseguiu fugir e procurou a delegacia, onde registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Imediatamente iniciamos as investigações e descobrimos a identidade do suspeito”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, com base no material coletado no decorrer das investigações, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada na sexta-feira (18/08), pela Central de Plantão Criminal. Nesta segunda-feira, ele foi localizado e preso em sua casa, naquele mesmo bairro.

Procedimentos

João Maricaua de Freitas responderá por estupro. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *