CulturaDestaque

Celebração de 25 anos com programação gratuita movimenta o público no Liceu Cláudio Santoro

A Semana das Artes iniciou no dia 14 de agosto, e segue até o dia 18

Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro celebra os seus 25 anos de atuação da forma mais condizente com suas atividades: realizando uma Semana das Artes. A programação, que vem acontecendo ao longo desta semana, é totalmente gratuita e inclui atividades e apresentações das mais diversas modalidades artísticas.

Nos primeiros dias de evento o público pôde apreciar espetáculos de balé, jazz e danças populares. Além disso, foram oferecidas oficinas e aulas como pilates, teoria musical e maquiagem artística para os presentes. Durante a semana, a programação ainda contará com concurso de talentos, apresentação teatral, feira cultural com diversos produtos, entre outras ações.

“A Semana das Artes tem sido um sucesso. É um momento onde os alunos mostram os seus talentos para os familiares e amigos, bem como para o público geral”, declarou o Maestro Davi Nunes, Diretor do Liceu. “A programação é voltada para música, dança, teatro e artes visuais, com apresentações, palestras, e oficinas para a população da nossa capital”, concluiu.

Além das atividades na sede do Liceu, acontece nesta quarta-feira (16/08), às 20h no Teatro Amazonas, o espetáculo “Musicais Inesquecíveis”, que também faz parte da Semana das Artes. Na apresentação, a Orquestra Jovem e o Coral Infanto-juvenil interpretam clássicos da Broadway em arranjos inéditos e com muita nostalgia.

“O musical está incrível, nós trabalhamos em união e demos tudo de nós nos ensaios. Eu convido todo o público a prestigiar, significa muito pra gente”, ressaltou Davi Lucas, aluno do Liceu Cláudio Santoro e integrante do Coral Infanto-juvenil.

Considerado uma das primeiras escolas públicas de artes da região Norte, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro atua desde 1998, disseminando arte, cultura e fomentando a cadeia artística na capital e interior.



A instituição oferece uma extensa relação de cursos presenciais e virtuais, oficinas e programas de capacitação para crianças, jovens, adultos e Terceira Idade, que incentivam o desenvolvimento do potencial artístico, por meio da arte educação e do aperfeiçoamento profissional na área cultural. Para mais informações sobre o Liceu, acesse cultura.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *