Polícia

PC-AM deflagra Operação Curupira e identifica áreas desmatadas na margem direita do Rio Negro

Na ocasião foram apreendidas madeiras e motosserras, e cinco pessoas foram indiciadas por crime ambiental

FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na sexta-feira (11/08), a Operação Curupira, que visou o combate ao desmatamento em uma Área de Proteção Ambiental (APA) localizada na margem direita do Rio Negro.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) e o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Conforme a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a operação identificou três áreas que foram desmatadas irregularmente naquela região do Rio Negro. Essa região foi previamente mapeada com imagens áreas com o apoio do Dioa.

“Todas as equipes envolvidas na Operação Curupira realizaram incursões via terrestre e fluvial para identificação dos alvos. Na ocasião, apreendemos madeiras e motosserras, e cinco pessoas que estavam no local foram indiciadas por crime ambiental”, informou a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *