CulturaDestaque

Lançamento do CD ‘Randy Brecker Live in Amazonas’ marca encerramento do Amazonas Green Jazz Festival

O trompetista norte-americano já foi indicado 12 vezes ao Grammy e venceu em 10 oportunidades

O Amazonas Green Jazz Festival 2023 realiza suas duas últimas noites de shows neste final de semana, no palco do Teatro Amazonas. No sábado (29/07), as estrelas serão os pianistas Amilton Godoy e Eliane Elias, seguido pelo coletivo feminino norte-americano Momentum Octet. No domingo (30/07), acontece o lançamento do CD “Randy Brecker Live in Amazonas” e uma apresentação solo de Eliane Elias, que juntos marcam o encerramento do Festival.

Neste sábado, às 20h, os pianistas brasileiros Amilton Godoy e Eliane Elias iniciam a noite. Ex-líder do lendário Zimbo Trio, Amilton atua no circuito artístico desde os anos 60 e ganhou respeito internacional ao longo de décadas de carreira. Em pleno 2023, não para de se reinventar e promete momentos inesquecíveis para o público.
Ao seu lado, estará uma de suas pupilas mais notáveis. Apaixonada por música desde os sete anos de idade, Eliane interpreta a bossa-nova com seu incomparável timbre vocal, conquistando respeito em todo o mundo. Atualmente, coleciona 28 álbuns, mais de 2 milhões de discos vendidos e dois Grammys na bagagem.

Já às 21h30, a noite segue com o grupo feminino norte-americano Momentum Octet. Liderado pela pianista, compositora e professora da University of Michigan Ellen Rowe, o grupo nasceu da obra “Portraits of Women in Motion”. Reconhecida como uma inspiração para as novas gerações de artistas, Ellen promete um show sensacional.

No domingo, a última noite do festival tem início às 19h, com o lançamento do CD “Randy Brecker Live in Amazonas”, que marca o encerramento da edição de 2023 do Festival.

Com mais de 50 anos de carreira no topo da cultura jazzística, o trompetista norte-americano já foi nomeado 12 vezes para o Grammy e venceu em 10 oportunidades. O show terá ainda a Amazonas Jazz Band no palco e a participação especial dos saxofonistas brasileiros Felipe Salles e Rodrigo Ursaia.

Logo depois, às 20h30, haverá um show com Eliane Elias e o seu quarteto.



“Nós, da Amazonas Jazz Band, tocamos com Randy Brecker na edição passada, em 2022. Inicialmente, não pensávamos em transformar aqueles momentos em um disco, mas o Brecker viu uma qualidade muito grande. Estamos muito honrados com a homenagem”, destaca Rui Carvalho, regente da Amazonas Jazz Band e diretor artístico do Festival.

Sobre o festival

A edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, o circuito “Aqui tem Jazz”, além de outras atividades.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.

Fotos: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *