CidadeDestaque

Grupo de Trabalho Operação Estiagem 2023 alinha ações de planejamento com empresas fornecedoras de energia elétrica

O fenômeno é recorrente na região e impacta o dia a dia das comunidades com a falta de abastecimento de energia elétrica

Durante toda semana, o Grupo de Trabalho Operação Estiagem 2023, da Defesa Civil do Amazonas, tem realizado reuniões remotas com representantes de empresas fornecedoras de energia elétrica para os municípios do interior do estado como Amazonas Energia, Oliveira Energia, Aggreko, Eletronorte entre outras.

O objetivo principal desses encontros é discutir, preparar e garantir o abastecimento energético e demais serviços essenciais como alimentação, água potável, assistência médica, segurança e educação para todos os 62 municípios do Amazonas durante o período de estiagem.

Segundo o coordenador de operações da Defesa Civil do Amazonas, tenente-coronel, Adson de Souza, diante dos desafios apresentados pela geografia única do Amazonas e pelas adversidades climáticas, ao longo das reuniões, foram definidas metas conjuntas e alinhamento de esforços visando o sucesso da colaboração entre os setores público e privado, além da fundamental participação da população, que precisa evitar queimar lixo em áreas de vegetação, economizar água e estocar alimentos não perecíveis.

Ele destaca ainda que através dessa parceria, o Governo do Estado pode enfrentar e amenizar os obstáculos causados pela seca dos rios. “A nossa meta é estabelecer uma infraestrutura mais resistente, capaz de enfrentar eventuais intercorrências, proporcionando tranquilidade e segurança a todo estado.”, destacou.

FOTOS: Divulgação/Defesa Civil-AM



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *