A mãe discutiu com a filha e acusou a adolescente de vestir roupas curtas para provocar padrasto
Espírito Santo – Uma adolescente, 14, confessou que matou a própria mãe a facadas, enrolou o corpo num pano, colocou embaixo da cama e ligou para polícia. A menina contou que as duas brigaram porque a mãe acreditava que a filha usava roupas curtas para provocar o padrasto. O crime aconteceu na última quinta-feira (27), em Pancas, no noroeste do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
No Boletim de Ocorrência (BO) os policiais contaram que quando chegaram no local, encontraram a adolescente e o marido da vítima na casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da mulher que foi atingida no pescoço. A faca que a adolescente usou para cometer o crime estava do lado do corpo da mãe.
A adolescente prestou depoimento e deu detalhes de como o crime aconteceu. Segundo ela, as duas começaram a discutir no momento em que estavam sozinha em casa e foi quando a mãe acusou a menina de usar roupas curtas para provocar o padrasto. Ainda segundo a filha, a mãe chegou a pegar uma faca para tentar atacá-la.
A adolescente contou, então, que tirou a faca da mãe e se defendeu dando facadas no pescoço e no peito da vítima. A jovem teria matado a mãe no início da tarde, por volta das 13h, e escondeu o corpo no quarto, enrolado em uma coberta embaixo da cama. Em seguida, a menina ligou para a polícia e confessou o crime. O marido da vítima contou que quando chegou em casa procurou pela esposa e a menina contou o que havia acontecido.
A jovem foi ouvida pela polícia e ficou sob responsabilidade do pai. A Polícia Civil disse que a adolescente foi encaminhada à Delegacia Regional de Colatina e apresentada à Central de Teleflagrantes. Ela foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e apresentada ao Ministério Público.