O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), disse estar “indignado” com a notícia revelada pelo Metrópoles relativa a uma investigação sobre o casamento milionário da filha, há dois anos.
Como mostrado pela coluna Na Mira, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) apura uma denúncia anônima de improbidade administrativa envolvendo Almeida.
As informações teriam relação com o suposto uso indevido de recursos públicos no casamento da filha do político, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, ocorrido em 2022.
“Estou indignado. Agora, mais um ataque à minha família”, disse Almeida em vídeo publicado na noite de sábado (19/10) nas redes sociais.
Segundo ele, a filha casou há três anos, em 2021, na cidade de Manaus, em festa que ele mesmo custeou.
Já a festa realizada em 2022, em São Miguel dos Milagres (AL), que teve gastos superiores a R$ 1,5 milhão, teria sido “totalmente custeada” por recursos próprios do genro, que é empresário.
Conforme a denúncia apresentada ao MPAM, David Almeida teria organizado o primeiro casamento na capital amazonense, mais modesto, supostamente de fachada, para ocultar os gastos reais e a natureza do primeiro evento.
“Os custos que falam nesta matéria são totalmente absurdos e irreais, fora da realidade”, completou ele. E finalizou: “Respeitem a minha família, vamos discutir Manaus”.