Manaus – O pai de duas crianças, um bebê de apenas cinco meses e uma criança de um ano, alegou nesta terça-feira (15) que os ferimentos apresentados pelos filhos foram resultado de ferimentos entre si.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após análise preliminar, comprovaram que ele teria sido o autor das agressões. A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu quando as vítimas estavam sob responsabilidade do autor, um homem de 29 anos. Eles as agrediu gravemente no rosto, e as lesões foram identificadas quando a genitora foi buscá-las na residência do homem.
Conforme explicou o delegado Bruno Fraga, as crianças foram agredidas na região da cabeça e do rosto e estão hospitalizadas. O homem também foi agredidos por populares.
Segundo a delegada Juliana Tuma, a mãe dos meninos contou que o infrator estava visivelmente sob efeito de drogas e álcool quando ela chegou ao local. Imediatamente ela compareceu à Depca e denunciou as agressões contra seus filhos. Ainda de acordo com a delegada, o homem estaria insatisfeito com o término da relação. As crianças ficavam com ele, porquea mãe havia conseeguido um emprego e o homem estava desempregado.
Em interrogatório, ele alegou que os filhos tinham se ferido entre si, todavia, as investigações comprovaram que ele teria sido o autor das agressões.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.