AmazonasDestaque

Em Brasília, CMM alinha parcerias de comunicação com Câmara e Senado Federal

Parceria para troca de conteúdos de Rádio e TV foi firmada durante Encontro da Rede Legislativa de Rádio e Televisão 2024, no Congresso Nacional

Manaus e os conteúdos do Parlamento Municipal vão passar a ser mais vistos na rede nacional Legislativa. A parceria firmada entre as comunicações da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Câmara dos Deputados e Senado Federal, foi estabelecida na tarde desta terça-feira (28/05), no auditório Freitas Nobre, anexo 4, do Congresso Nacional, na capital federal.

A parceria envolverá envio de conteúdos com notícias da região em programas diários para TV e rádio, além da participação com jornalistas e produtos próprios da CMM durante o período eleitoral.

“Essa parceria vai possibilitar que nossa cidade envie conteúdos jornalísticos e produzidos para exibição na grade da TV Câmara, Rádio Câmara e, mais adiante, também com o Senado Federal. É uma ampliação daquilo que o presidente Caio André (UB) determinou em 2023, que é a ampliação e proximidade do nosso parlamento com a cidade de Manaus, agora também nacional”, disse Mário Marinho, diretor de comunicação da CMM.

Segundo a diretora da Rádio Câmara, Ana Raquel Ferreira, a parceria vai engrandecer a programação nacional da Rede Legislativa.

“Essa parceria vai possibilitar que todos os conteúdos cheguem até o cidadão, com mais produtos das regiões de todo país”, afirmou.

Eleições 2024 – A CMM, que já prepara programas especiais para as eleições 2024, também estará presente em rede nacional no dia da eleição, primeiro e segundo turno, com participações ao vivo na rádio e TV Câmara.



“Vamos participar com repórteres dando resumo do dia da eleição, factuais do dia e o resultado. Também iremos produzir materiais especiais sobre as eleições em Manaus para exibir em rede nacional”, adiantou Dalva Andrade, gerente da TV Câmara de Manaus.

Segundo Verônica Lima, diretora de conteúdos da Rádio Câmara, a proposta é tornar os conteúdos mais plurais, com valorização dos temas regionais, de interesse nacional.

“Queremos aproveitar todos os temas, como cultura, saúde, educação financeira. Já fazemos isso diariamente, agora queremos ampliar com o apoio dos parceiros”, disse Verônica Lima.

Simpósio em Brasília – A Câmara Municipal de Manaus (CMM), que integra a rede Legislativa nacional da TV e Rádio Câmara, participa do 6⁰ Simpósio Nacional do Rádio, que acontece esta semana, até o próximo de 29 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento, realizado a cada 2 anos, é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e a Câmara dos Deputados, reúne profissionais das emissoras de todo país para troca de conhecimento.

Este ano o evento comemora os 25 anos de criação da Rádio Câmara, veículo oficial de divulgação da Câmara dos Deputados. A organização acontece em parceria com a Universidade de Brasília e com o apoio da Rádio França Internacional, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados e o GP Rádio e Mídia Sonora.

O diretor de comunicação da CMM, Mário Marinho, e a gerente da TV Câmara da CMM, Dalva Andrade, representam o legislativo municipal no simpósio.

“Neste segundo dia em Brasília, visitamos as instalações da TV e Rádio Senado, fomos recepcionados pelo Henrique Oliveira Lima, um dos coordenadores, que nos mostrou a parte física das emissoras e, também, iniciamos tratativas de uma parceria para compartilhamentos de conteúdo em um futuro bem próximo”, explicou Mário Marinho.

Foto: Divulgação Dicom/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *