CidadeDestaque

Urgente: avião lotado faz pouso forçado em Manaus; veja vídeo

Na tarde desta sexta-feira (3), a pista de pouso e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi fechada após uma aeronave de pequeno porte ter feito um pouso forçado e derrapado no meio da pista.

O voo estava a caminho do município de Barcelos, no interior do Amazonas. 17 pessoas estavam a bordo, sendo 15 passageiros, o piloto e o copiloto. Não há feridos.

Um dos passageiros, que preferiu não se identificar, falou com exclusividade à Rede Onda Digital. Ele relatou que cerca de 5 minutos após a decolagem, os passageiros começaram a sentir um cheiro de querosene. Momentos depois, o passageiro observou que o piloto estava retornando para o aeroporto.

Após o pouso de emergência, o piloto informou que a aeronave estava sem freio.

“Na hora que pousou, ele falou que estava sem freio e aí ele decidiu sair da pista, aí quando chegou na pista de chão, tinha uma vala. O avião perdeu o controle e foi em direção a vala.” disse o passageiro.

A suspeita é de que o incidente possa ter sido causado por um problema hidráulica. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente.

Aeroporto se manifesta

Após o incidente, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes se manifestou. Em nota, foi informado que “a equipe do aeroporto prestou todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes.

Ainda em nota, o Aeroporto de Manaus “recomenda aos passageiros que tenham voos programados para esta sexta e sábado, entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. Até o momento, sete voos tiveram de ser cancelados e dois foram alternados.”

Confira a nota do Aeroporto na íntegra



O Aeroporto de Manaus informa suspensão das operações na pista de pouso e decolagem, na tarde desta sexta-feira (3), devido a um incidente com uma aeronave de pequeno porte. Seguindo o protocolo de emergência, a equipe do aeroporto prestou todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes. Não há feridos.

As causas do acidente serão investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a pista segue inoperante até a conclusão da perícia.

O Aeroporto de Manaus recomenda aos passageiros que tenham voos programados para esta sexta e sábado, entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. Até o momento, sete voos tiveram de ser cancelados e dois foram alternados.

veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *