Saúde

Empresa terceirizada deixa de prestar serviço em dia no Hospital 28 de agosto

A Madim Manaus Diagnósticos Médicos de Apoio a Gestão de Saúde LTDA oferece serviços médicos especializados em exames de diagnósticos por imagem de baixa, média e alta complexidade no Hospital 28 de Agosto, vem deixando de prestar atendimentos por falta de funcionários. A denúncia foi feita por meio de um vídeo gravado por uma senhora que buscava na emergência atendimento para dores na região abdominal.

Segundo o vídeo a funcionária afirma que a equipe está desfalcada, além de não realizarem ultrassom no sábado e domingo, apenas durante a semana. Ainda no vídeo mostra que há uma planilha constando a tem profissionais contratados, porém, não estão atuando.

De acordo com documentação, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM) mantém o pagamento em dia da prestadora de serviço no valor de R$ 359.719,24 reais. A empresa Madim Diagnósticos está registrada no CNPJ 08.219.827/0001-00, o mesmo da antiga Líder Serviços de Apoio Gestão de Saúde LTDA, disponibiliza os trabalhos desde 2018.

Outras denúncias relacionadas a Madim Manaus são sobre a falta de pagamento em dia dos salários dos funcionários. O motivo do não pagamento deve-se ao investimento na campanha política da empresária, Nara Núbia Chalub, que já foi vista circulando pelos bastidores na presença de figuras politicas do Estado.

O dono da empresa é Sérgio Chalub, que foi investigado e preso durante a ‘Operação Sangria’ da Polícia Federal (PF), em 2022. O empresário é indiciado por crimes de falsificação de documentos públicos, no objetivo de continuar ganhando licitações no Governo do Estado do Amazonas.

A SES, até o fechamento desta matéria, não se manifestou quanto ao questionamento se a gestão tinha conhecimento ou não com relação à falta da prestação de serviços especializados.



*Com informações do Portal Tape News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *