DestaqueEsporte

Mais de 300 jovens participam da Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional da Juventude

Ainda nesta edição serão eleitos 17 delegados que representarão o Amazonas na 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília

Fotos: Mauro Neto/Secom

A Arena da Amazônia recebe neste sábado (28/10), a Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Com o tema “Juventude Amazonense Viva: Protagonismo em Defesa da Vida, Território e Justiça!”, o encontro elegerá 17 delegados que representarão o Amazonas na Etapa Nacional, em Brasília.

“Nós sabemos da importância dessa conferência, por isso reunimos vários segmentos da sociedade relacionados à juventude e realizamos grupos de trabalho onde pontos como empreendedorismo, saúde e educação foram debatidos. Por fim, teremos nossos delegados que irão nos representar em Brasília, na Conferência Nacional”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

A programação inicia com a solenidade de abertura, com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil e estudantil. Na ocasião os membros presentes, receberão das mãos do secretário um troféu, feito com material reciclado, em agradecimento por suas contribuições a serviço da juventude.

Na ocasião, a mesa diretora elegerá 17 delegados, que representarão o Amazonas na 4ª Nacional de Juventude, que acontecerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro. Eles serão encarregados de levar as demandas discutidas no estado para a Etapa Nacional, e poderão fazer a inclusão de pautas de juventude na construção de políticas públicas

O representante da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal, Wesley Costa, destacou a importância do envolvimento da Sedel na realização da Etapa Estadual. “É muito importante ter a Secretaria realizando e inserindo jovens nesses debates. O esporte é um meio importante de agregar na formação da juventude, então ter esses espaços nos dá uma enorme satisfação”.

Prosseguindo com palestras em grupos de trabalhos, voltadas para temáticas como direitos à educação, cultura, saúde, desporto e lazer. Para a estudante Ayanne Silva, que veio do município de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 852 km de Manaus, o momento é importante para dialogar.



“É uma experiência muito boa estar aqui, carrego a luta do meu município. Além de São Gabriel da Cachoeira estou aqui representando outras cidades próximas a minha que não puderam vir. Esse é nosso momento, de demonstrar nossa voz e fazer a diferença para meu povo”, falou a jovem estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *