DestaquePolítica

Caio André palestra sobre Poder Legislativo e a Democracia do Brasil para universitários

Presidente da CMM conversou com acadêmicos dos cursos de Direito e Gestão de RH

O vereador Caio André (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), compartilhou com acadêmicos de Direito e Gestão de RH um pouco da sua experiência pública, e também como advogado, durante uma palestra no Instituto Amazônico de Ensino Superior (Iames), nesta segunda-feira (16/10). Com o tema “Poder Legislativo e a Democracia no Brasil”, a palestra contou com a participação de aproximadamente 100 alunos.

Caio André falou das experiências como advogado, profissão na qual atua há mais de 20 anos, e destacou o papel do legislativo, segundo a Constituição, de legislar e fiscalizar o executivo. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou as ações da CMM na sua gestão e detalhou o funcionamento da Casa e dos processos legislativos, de acordo com o Regimento Interno.

“O conhecimento muda o mundo e, para mim, é uma honra poder compartilhar um pouco das nossas experiências e ouvir os acadêmicos. As dúvidas, quando estamos na academia, são inúmeras. As aulas teóricas são basilares, mas a prática é essencial e foi isso que trouxe a eles, uma pouco das nossas práticas diárias, inclusive no que tange ao parlamento municipal de Manaus e à democracia”, comentou.

O presidente ressaltou, ainda, a importância de tratar da democracia no meio acadêmico.

“Nós, como agentes políticos, precisamos estar próximos da população e mais ainda de quem busca um futuro melhor. Apesar de muitas pessoas não gostarem de falar de política, é através dela que poderemos melhorar a nossa sociedade, através da democracia e das nossas escolhas”, disse o parlamentar.

“Falamos sobre a função de controle político dos parlamentares, que vem desde os primórdios das instituições, e o quanto é importante estarmos imbuídos no meio político não só como eleitores, mas como fiscalizadores e exigindo o melhor para nossa população”, concluiu Caio André.

Foto: Divulgação – Dicom 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *