DestaquePolítica

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

Propositura do presidente da Casa Legislativa seguiu para a análise da 17ª Comissão de Esportes

Na manhã desta segunda-feira (16/10) entrou em discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o parecer favorável da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento ao Projeto de Lei nº 144/2023, de autoria do vereador e presidente da CMM, Caio André (Podemos), que dispõe sobre a entrada gratuita de ex-atletas profissionais em competições esportivas.

A matéria, que busca promover reconhecimento aos que fizeram pelo esporte da capital amazonense, avançou para a 17ª Comissão de Esportes da Casa Legislativa.

“Mais do que reconhecer tudo o que foi feito por esses atletas, esse projeto busca deixá-los ainda mais presentes em competições, próximos, e não só na memória dos torcedores, continuando a ser referência e inspiração para os novos atletas. Precisamos continuar valorizando esses nossos heróis do passado que fizeram tanto pelo esporte em Manaus”, afirmou Caio André.

O PL garante que ex-atletas profissionais tenham o direito à entrada gratuita em estádios, ginásios, locais de jogos e competições relativas à qualquer modalidade esportiva, desde que manifestem interesse de comparecer ao evento esportivo, por escrito, em até 48 horas antes de sua realização, à comissão organizadora ou promotora do evento, mediante apresentação da carteira de ex-atleta ou documento equivalente que comprove sua condição de ex-competidor.

“Esses ex-atletas são mais que merecedores dessa justíssima homenagem e certamente teremos mais do nosso passado, presentes em competições aqui na cidade de Manaus”, acrescentou o presidente da CMM.

Foto: Mauro Pereira – Dicom



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *