DestaquePolítica

TV e rádio Câmara exibem programação diversificada na Semana da Pátria

Uma grade de programação diversificada está em exibição ao longo de toda a Semana da Pátria, na TV Câmara (canal 6.3) e Rádio Câmara (105.5 FM). Além de levar aos telespectadores e ouvintes o que é notícia na capital amazonense, por meio de boletins jornalísticos, também será possível conferir atrações culturais, esportivas e informativas.

Na gestão do vereador Caio André (Podemos) à frente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), TV e rádio ganharam uma nova e dinâmica programação, com o objetivo de aproximar, cada vez, mais o parlamento municipal do cidadão manauara.

O boletim Momento Câmara, que vai ao ar diariamente, ao longo dos intervalos de toda a programação, leva à população notícias e informações da cidade, além de dicas de cultura e de cidadania.

Para além do jornalismo, a programação traz, já na segunda-feira, o “Câmara Por Elas”, que destaca o papel da mulher dentro da sociedade. Com apresentação de Édria Caroline, o programa exibe uma conversa com mulheres que ocupam papel de destaque na cidade de Manaus. A entrevistada da semana é a diretora do cerimonial da CMM, Ieda Frota.

Na terça-feira (05/09), vai ao ar mais uma edição do “Câmara na História”. O jornalista Tiago Ferreira foi ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa para conhecer de perto a história desse marcante símbolo da cidade de Manaus. O programa vai ao ar às 12h30.

Já na quarta-feira (06/09), será transmitido “Câmara Cultural”, dedicado à realização do 38° Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). O Fecani está programado para os dia 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2023.

No dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, Neto Pantoja traz para a TV Câmara um programa de dar água na boca. O “Tem na Nossa Terra”, conta os segredos do preparo do tradicional x-caboquinho. Muito consumida no Amazonas, a iguaria está sempre presente na mesa do manauara.



Na sexta-feira (08/09), o esporte chega pedindo passagem na TV Câmara. O “Câmara Esportes” foi, cedinho, acompanhar a rotina de treinos do vereador Antônio Peixoto (Agir), que é ciclista e treina a partir das 5h da manhã. O apresentador Danilo Boniek encarou o pedal e fez uma entrevista divertida com o parlamentar na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

“A TV Câmara é uma emissora que vai além de informar as ações dos parlamentares, a gente também tem uma programação bem diversificada com informações sobre esporte, até mesmo o jornalismo, programas relacionados a temas como história e cultura, e também programa que mostra o que o Amazonas oferece de bom”, destacou Dalva Andrade, gerente de TV da Diretoria de Comunicação (Dicom) da CMM.

“Eu convido todos a acompanharem a programação que preparamos para o feriado da Independência, que eu tenho certeza que não vão se arrepender”, completou Dalva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *