DestaqueEconomia

Junta Comercial do Amazonas lança novo layout e novas funções no Portal de Serviços

Na versão atualizada permitirá que o usuário acompanhe de forma mais detalhada o andamento dos processos dentro da autarquia

Novo Portal de Serviços – FOTO: Divulgação/Jucea

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), em parceria com o convênio Redesim Conectada, disponibiliza, nesta sexta-feira (1º/09), a primeira versão do novo portal de serviços aos usuários. Com o objetivo de facilitar a usabilidade e melhorar a experiência do empreendedor no sistema, a versão atualizada traz ainda novas funções que proporcionam o acompanhamento mais detalhado do andamento dos processos dentro da autarquia.

Entre as novidades no portal de serviços destacam-se as opções ‘Minhas Solicitações’, onde o usuário pode localizar e acessar todas as solicitações de serviços que ele realizou ou está realizando na junta comercial. E ainda ‘Consultar Protocolo’, que permite ao cidadão usar o protocolo de Registro Digital, Viabilidade, entre outros serviços, para localizar e acompanhar o andamento do processo.

A função ainda permite, ao realizar a pesquisa por protocolo, que o cidadão acesse o fluxo da RedeSim, informando exatamente em que etapa o processo se encontra, possibilitando, inclusive, o ingresso ao documento em cada etapa.

Conforme a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o novo do Portal de Serviços faz parte de um pacote de melhorias realizado por etapas e que está em andamento na Jucea desde o ano passado.

 “A Jucea em conjunto com seus parceiros vem trabalhando a cada dia para promover ao cidadão, que é empreendedor ou que quer empreender no Amazonas, um caminho mais simples, ágil e menos oneroso, promovendo um ambiente de negócios mais atrativo e vantajoso para quem quer investir aqui”, destacou a gestora.

A atualização do portal também permitiu a reorganização das funções que já existiam em novos menus que direcionam melhor o usuário para o seu objetivo, como por exemplo, as opções ‘Quero Abrir uma Empresa’, ‘Quero Alterar Dados da Empresa’ e Quero ‘Fechar Minha Empresa’. Ressaltando que todos os procedimentos para abertura, alteração ou extinção empresarial permanecem os mesmos.



Modernização

O novo layout do portal de serviços estava entre as metas de modernização tecnológicas realizadas pela Jucea. A primeira etapa foi entregue em maio deste ano, quando lançou o novo design do site da autarquia com uma interface mais atual e responsiva a aparelhos móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *