Brasileiro é ass4ssinad0 durante brig4 de trânsito em Portugal
O brasileiro Amândio Oliveira da Silva Júnior, 44, foi assassinado com um golpe de mata-leão durante uma briga de trânsito ocorrida na última segunda-feira (28), em Portugal.
Segundo o amigo, Ricardo Jorge da Silva, com quem Amândio morava no país, a tragédia ocorreu quando a vítima voltava da praia com outro amigo e a filha dele. Ao passar por uma faixa de pedestres, Amândio quase foi atingido por uma moto e reclamou com o motociclista .Nesse momento, o homem voltou e iniciou uma discussão.
Alterado, ele partiu para cima de Amândio e aplicou um golpe mata-leão nele. O amigo foi para cima do motociclista e deu soco que o fez desmaiar.
Ao correr para socorrer Amândio, o amigo percebeu que o brasileiro estava com dificuldades para respirar e acionou uma equipe médica, mas o socorro demorou 40 minutos para chegar.
Amândio não resistiu e morreu nos braços do homem, ainda no meio da rua. Ricardo, conta que ao saber da notícia por telefone ainda foi ao local socorrer o amigo, mas era tarde demais.
O brasileiro, natural de Presidente Epitácio (SP), morava em Portugal há seis anos e era considerado uma pessoa bastante pacata. A morte dele pegou a todos de surpresa, o consulado brasileiro foi informado do crime e acompanha o caso juntos às autoridades.