Polícia

PC-AM e PMAM prendem executor da morte de empresário ocorrida em 2021

Crime ocorreu na saída do estabelecimento comercial da vítima, no bairro Parque Dez de Novembro

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na sexta-feira (11/08), Adriano Fogassa Almeida, 24, conhecido como “Biscoito” e/ou “Bolacha”, apontado como executor do homicídio do empresário Rafael Moura Cunha, que tinha 40 anos, ocorrido em dezembro de 2021.

O crime ocorreu quando a vítima saia de seu estabelecimento comercial localizado no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que após dois anos da ação criminosa, as polícias civil e militar conseguiram chegar ao terceiro envolvido e, assim, dar um desfecho ao fato que resultou na morte do empresário.

“Em mais uma ação investigativa bem sucedida conseguimos elucidar a morte de Rafael. O empresário era um homem de bem e foi alvejado de forma sorrateira, no momento em que saía de seu estabelecimento”, relatou Cunha.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa, e foram coletadas imagens das câmeras de segurança do local, que ajudaram na identificação dos envolvidos. O mandante do crime foi identificado como Julian Larry Barbosa Soares, 34, que era sócio da vítima. Ele foi preso pela DEHS em abril de 2022.

“As investigações também apontaram que o executor do assassinato foi Adriano Fogassa Almeida. Em seu interrogatório, o infrator contou com riqueza de detalhes a sua participação no crime, disse que teve reuniões onde estudou o local de trabalho do Rafael, fotografias para identificá-lo, e o veículo que o mesmo utilizava”, relatou o titular.



Procedimentos

Adriano irá responder por homicídio qualificado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *