Um indivíduo de 40 anos enfrenta acusações de suposto abuso sexual de uma bebê de 11 meses em um incidente que ocorreu na segunda-feira (28) em São Sebastião, localizado à 399 quilômetros de Manaus.
As autoridades agiram rapidamente após a mãe da criança denunciar o caso à delegacia local, resultando na prisão em flagrante do homem, que é avô da vítima.
De acordo com o inspetor Diego Gabriel, responsável pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, as investigações foram iniciadas após a mãe da bebê relatar que a criança tinha passado a noite na casa da avó e que, no dia seguinte, ela notou inchaço nas partes íntimas da bebê e que a criança se queixava de dor na região.
As equipes de investigação agiram rapidamente, levando a bebê ao Hospital Geral de Barcelos (HGB), onde ficou evidente que o abuso sexual havia ocorrido em um intervalo menor que 24 horas.
Com base nas evidências periciais e no depoimento da mãe, as autoridades localizaram e prenderam o suspeito na residência de sua companheira, que é a avó da vítima. A mãe da criança também revelou, em seu depoimento, que suspeitava que o agressor havia cometido o crime em outras ocasiões, inclusive durante sua própria infância, quando ela também teria sido vítima dos abusos perpetrados por ele.
Devido à seriedade do caso, as autoridades estão investigando se a avó da vítima teve algum envolvimento no incidente ou se tinha conhecimento da situação.
Além disso, foi revelado que o agressor possui um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento em homicídio, roubo e furto.