O esquiador profissional Jean Daniel Pession, de 28 anos, morreu junto com a namorada, Elisa Arlian, após os dois caírem de um penhasco de 700 metros e acabarem soterrados pela neve. A informação foi dada pelo site da revista People e confirmado pela Federação Italiana de Esportes de Inverno.
Jean Daniel Pession representou a Itália na Copa do Mundo de Esqui em 2020. Ao longo dos últimos anos, ele e Elisa Arlian vinham trabalhando como instrutores de esqui. Eles morreram no Monte Zerbio, no Vale de Aosta, no noroeste da Itália.
Segundo o canal de TV italiana RAI, os atletas foram “enganados pela montanha”. Ao chegarem no pico, eles acabaram escorregando na neve.
“Quando os encontraram, eles ainda estavam entrelaçados, como se estivessem em um abraço final. Infelizmente, seus corpos foram encontrados juntos, enterrados e abraçados na neve horas depois”, informou a emissora italiana RAI.
Os corpos de Jean e Elisa foram encontrados por causa do sinal de um dos celulares deles.
A Federação Italiana de Esportes de Inverno divulgou um comunicado lamentando o ocorrido: “Expressamos os nossos sentimentos às famílias por essa tragédia infeliz”.
Já o presidente do Conselho Regional do Vale de Aosta, Renzo Testolin, divulgou um comunicado dizendo: “Em um momento de extrema tristeza, expressamos a nossa solidariedades aos familiares, aos amigos e à comunidade esportiva, com carinho e compaixão”.