Brasil – Um ataque de facção dentro de um ônibus deixou ao menos três feridos na última quarta-feira (27) na avenida Brasil, localizado na zona Norte do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Moradores relatam que o ataque ao ônibus foi coordenado por criminosos da comunidade Gogó, na intenção de culpar traficantes do Complexo da Pedreira. Na ocasião, os dois grupos disputavam o controle do tráfico de drogas quando uma granada foi jogada dentro do transporte coletivo.
O objetivo do ato seria provocar uma distração e direcionar os esforços da polícia para aquela área. Testemunhas relataram que pelo menos 5 criminosos encapuzados e armados tinham colocado pneus na via expressa a fim de fazer um arrastão.
Os ladrões já haviam atacado diversos veículos quando renderam o motorista do coletivo, da linha 771. Os criminosos roubaram pertences dos passageiros e, na fuga, atiraram o artefato, que detonou.
O ferido em estado grave foi socorrido por bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. “Eu jamais pensei que eu iria passar por isso. Foi uma cena de terror, coisa de filme”, disse uma passageira.