O policial estava com a mulher na garupa de uma moto quando foi surpreendida por dois assaltantes na rodovia
São Paulo – Circulou nas redes sociais um vídeo que mostra um policial militar aposentado reagindo a um assalto e matando dois assaltantes que tentava roubar moto dele.
LEIA TAMBÉM:
O caso aconteceu na tarde do último sábado (11), num acesso à Rodovia Fernão Dias, próximo à Ponte Presidente Dutra, na zona norte de São Paulo.
A imagem mostra os dois homens rendidos pelo policial militar e outras pessoas antes de eles serem baleados. A vítima pilotava uma moto BMW de 2023 de 1.250 cilindradas, avaliada em mais de R$ 100 mil.
Os criminosos que abordaram o casal ocupavam uma moto BMW também, ano 2022, de 300 cilindradas, que custa em torno de R$ 30 mil.
A Ouvidoria da Polícia informou, no domingo (12), que pedirá para a Polícia Civil e o Ministério Público (MP) investigarem a suspeita de que os dos criminosos podem ter sido executados pelo PM.
De acordo com a ouvidoria, o “PM começou bem a reação, rendeu os suspeitos e devia ter esperado o apoio para conduzir os criminosos até a delegacia, mas preferiu executar os homens”. Ainda segundo a ouvidoria, 13 disparos foram dados somente pelo policial.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), disse que o PM estava com sua mulher na garupa quando avistou os dois assaltantes pelo retrovisor se aproximando. Assim que emparelharam o carro com a moto, um dos suspeitos apontou uma arma e anunciou o assalto.
O socorro chegou a ser acionado e constatou a morte dos criminosos no local. Todas as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia
O caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição à intervenção policial” no 73º Distrito Policial (DP), no Jaçanã, zona norte. Segundo a SSP a eventual suspeita de execução, apontada pela Ouvidoria, será investigada pelo 19º DP, Vila Maria